quinta-feira, 23 de maio de 2024
Sessões Plenárias:
terça-feira

Horário de Atendimento
segunda à sexta-feira,
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Fone: (55) 3276-7144

Histórico


CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TOROPI

Os primeiros Vereadores que compuseram a Câmara Municipal de Vereadores de Toropi foram empossados no dia 1º de janeiro de 1997, juntamente com o senhor Lauro Scherer – Prefeito Municipal e Adair Braz – Vice Prefeito Municipal, pelo Vereador Ruben Tschinkel, sendo o Vereador mais votado.

Como Toropi na época recém emancipado não possuía instalações, então suas atividades foram desempenhadas numa sala de aula na Escola Estadual Afonso Maurer. No dia 27 de fevereiro de 1997, por ocasião de uma Sessão Extraordinária, já realizaram seus trabalhos no novo Prédio, o qual era uma sala ligada a Prefeitura Municipal.

Em janeiro de 2000, foi empossada a 2ª Legislatura, onde foram conduzidos os trabalhos pelo Vereador Pedro Carlos Sauter, sendo o Vereador mais votado, também o mesmo empossou o senhor Lauro Scherer como Prefeito Municipal e Adair Braz – Vice-prefeito Municipal os quais foram reeleitos para sua 2ª Legislatura.

 Onde decidiram que a prioridade desta Legislatura seria economizar para a construção de seu próprio Prédio, o qual seria útil tanto para os Vereadores como também a comunidade (realização de palestras, Seminários e reuniões).  

A obra teve Inicio no ano de 2001 (dois mil e um) quando a Câmara tinha como Presidente o Vereador Luthero Fernando Schott (PMDB) e teve continuidade nos seguintes anos administrada pelos seguintes Vereadores Presidente: 2002  (dois mil e dois) -  Presidente: Pedro Carlos Sauter (PMDB), 2003 (dois mil e três) - Presidente: Vilmar Seidel (PMDB). E no dia 23 de abril de  2004, em uma Sessão Solene Presidida pelo Vereador Helton Adriano Haas (PMDB), foi inaugurada o Prédio da Câmara de Vereadores, aonde contou a presença de um grande público e autoridades que vieram prestigiar este Evento.

 


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!