segunda-feira, 29 de abril de 2024
Sessões Plenárias:
terça-feira

Horário de Atendimento
segunda à sexta-feira,
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Fone: (55) 3276-7144

1ª SESSÃO SOLENE DE 2023 DA 7ª LEGISLATURA REALIZADA NO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2023 NAS DEPENDÊNCIAS DO CTG QUERÊNCIA DE TOROPI


12/09/2023

Pauta

VEREADORES PRESENTES: Presidente: Flori dos Santos Azeredo -MDB, Vice-presidente: Sergio Peres de Oliveira  –MDB, Secretário nomeado: Fernando da Rosa Machado-PP. Demais Vereadores: Vanderlei Santos Moreira –PTB, Diemerson de Almeida Naissinger –MDB Carlos Alberto Jorge dos Reis-MDB, Thales Krauspenhar Rosalino – MDB, Wagner Rodrigues Cabral-PP e Joceli Brisotto – PP.

O Senhor Presidente invocou a Proteção de Deus e declarou aberto, os trabalhos da Sessão Solene, alusivo aos 187 anos da Revolução Farroupilha e convidou para fazer parte da Mesa o Senhor Prefeito Municipal Lauro Scherer e o Senhor Joel Carvalho — Patrão do CTG Querência de Toropi.  Tendo sido formada a Mesa, o Senhor Presidente convidou todos os presentes a cantarem o “Hino Nacional Brasileiro”

A leitura do trecho da Bíblia Sagrada foi feito pelo Vereador Joceli Brisotto.

Solicitou ao Vereador Fernando da Rosa Machado - Secretário nomeado desta Casa que realizasse a leitura da correspondência recebida do Patrão do CTG Querência de Toropi, convidando para participar dos eventos da Semana Farroupilha e a Resolução Legislativa n.º 050/2023, de 06 de setembro de 2023, autorizando a realização desta Sessão. 

Em atenção a Lei Municipal de nº 1057, de 24 de Setembro de 2021, o senhor Presidente informou que o Sr. Velocino Reis Weber receberá a Homenagem Mérito Farroupilha do Poder Legislativo ano 2023 e convidou o Vereador Thales Krauspenhar Rosalino, autor do Projeto de Lei que deu origem a Lei Municipal nº 1.057, de 24 de setembro de 2021, a qual instituiu a Condecoração do Mérito Farroupilha do Poder Legislativo no município de Toropi, para fazer a leitura de uma biografia resumida do homenageado, após,  procedeu a entrega e convidou o senhor Velocino Reis Weber homenageado na noite de hoje para fazer uso da palavra.

 Fizeram uso da palavra os Vereadores Líderes na seguinte Ordem: 1º Inscrito: Ver. Diemerson de Almeida Naissinger – MDB, 2º Inscrito: Ver. Wagner Rodrigues Cabral –PP e 3º Inscrito: Ver. Vanderlei Santos Moreira –PTB, também fizeram uso da palavra o Senhor Prefeito Municipal Lauro Scherer e o senhor Joel Carvalho — Patrão do CTG Querência de Toropi.

         Para concluir o Senhor Presidente convidou todos os presentes a cantarem o “ Hino Rio Grandense”.

Ver. Flori dos Santos Azeredo

Presidente

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!